sábado, 30 de outubro de 2010

Contraditório? Não só um pouco!!!

   Junto com os perfis, esguios, muitas vezes anoréxicos, promovidos pelo mercado da moda encontramos uma deliciosa e perigosa contradição!
   As passarelas internacionais apresentam tendências que a meu ver agradaram e muito o mercado Brasilis Ctrl v / Ctrl c. Agora são os doces que ocupam o disputado mercado da moda e se tornaram o Ti-Ti-Ti dos descolados, formadores de opinião, socialites, jett seters e Dasluzetes de plantão. Macarons, Cupcakes, Chocolates belgas, e até o popular Brigadeiro, ganham destaque no mundo da moda, recebem nomes de fashion designer e são quitutes sempre presentes nos lançamentos de coleção e inaugurações das lojas.



O diretor artístico da Christian Dior, John Galliano desenvolveu algumas caixinhas de macarons para a famosa pâtisserie francesa Ladurée. Mas não é só isso, os macarons, junto com os cupcakes.
    Os docinhos criados pelo chef pâtissier Philippe Andrieu tem sabor de rosas com notas de gengibre. A receita exclusiva foi inspirada no novo perfume de Galliano, Parlez-moi d’Amour. Disponível em três tamanhos – com 6, 8 ou 18 macarons – a série limitadíssima chega às lojas Ladurée (França, Suiça, Monte Carlo, Irlanda, Italia e Japão) no começo de novembro.
        Para quem não sabe, a Ladurée flerta com o mundo da moda há muito tempo. Grandes nomes como Christian Louboutin, Christian Lacroix, Alexis Mabille, Chantal Thomass, Sonia Rykiel e Anna Sui já criaram caixinhas em edição especial para a boutique de doces.  







Os cupcakes, os chocolates artísticos e os macarons, são novidades por aqui e já fazem parte da vida dos Fashionistas, mas a Moda traz versões maravilhosas de um velho conhecido, o brigadeiro, “ele também está nas passarelas, com releituras incríveis, era brega e agora é fashion”.
    Mais conhecida por "Maria Brigadeiro", Juliana Motter possui um atelier fofo e super charmoso onde produz os brigadeiros mais incríveis do país. Um de seus segredinho revelados é que ela aplicou técnicas de pâtisserie para desconstruir a receita original do brigadeiro, criando assim mais de 40 versões gourmet ... Desde castanha do Pará, macadâmia, nozes, pistache, café. Juliana é formada em jornalismo e gastronomia e sempre se interessou por novas receitas e novos sabores. Tanto que, desde pequenininha já fazia seu próprio brigadeiro de panela.



Qual é mesmo a novidade? AH o nome da Buuuuunita!!! Rsrsrsrsrsrsrs
Brigadeiro é sempre brigadeiro!!!!

Maria brigadeiro - Jardim América - São Paulo,☎ 3085-3687

Chocolat Des Arts - Rua Diogo Jacome, 360, ☎30447428

Paula Gradícola - Panela de Ferro, Rua Girassol, 320, Vila Madalena, ☎ 3032-3034.

La Vie en Dulce por Carlota Crema - Rua da Consolação, 3161, Jardim Paulista, ☎ 3088-7172.

Para as mais Lindas, Ricas e preparadas, segue o melhor:

Ladurée Champs Elysées 75, avenue des Champs Elysées - 75008 Paris, ☎ 01.40.75.08.75 - Fax : 01.40.75.06.75

Se acharem que as instalações, da Ladurée, lembram a Tania Bulhoes, até mesmo a fonte do Logotipo, não estranhem, é CTRL V / CTRL C. ( para quem não sabe do que se trata é copiar e colar).









Nenhum comentário:

Postar um comentário